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Consultoria Educacional

Como posso ajudar sua escola?

Na Consultoria Educacional, realizamos o desenvolvimento das habilidades socioemocionais em toda equipe escolar, trazendo como benefícios:

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educadores impactados

O desenvolvimento do socioemocional (vida social e emocional) tem como objetivo principal auxiliar o estudante a desenvolver habilidades que o ajude nas decisões (gestão da mente), possibilitando lidar melhor com as frustrações e conflitos externos e internos.

Quando o aluno, seja ele criança ou adolescente, desenvolve e pratica essas habilidades, ele consegue lidar melhor com situações desafiadoras e frustrações, solucionando problemas relacionados à sua própria rotina, seja dentro ou fora da escola.

E por que fazer isso dentro da escola?

Porque o estudante passa grande parte do dia e da sua vida dentro da escola! O desenvolvimento das áreas sociais e emocionais desde a infância auxiliará e servirá como base para as próximas fases, como adolescência e vida adulta. O objetivo é prepará-lo para o futuro nos diferentes aspectos da vida: social, emocional, familiar, acadêmico e profissional.

Gerando um grande diferencial para sua escola!

A consultoria educacional clareia o caminho do educador, trazendo autoconscientização, estratégias, conhecimento, soluções práticas que beneficiam a sala de aula e todo ambiente escolar. E traz estratégias para atender à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que traz como obrigatório o desenvolvimento da saúde integral do aluno dentro da escola.

Como funciona o trabalho de consultoria educacional?
Meu trabalho é formatado a partir da definição de um objetivo singular de cada instituição, com foco em atender as necessidades de forma personificada através de um método validado, com ênfase no desenvolvimento das habilidades socioemocionais e metodologias ativas, de modo que os alunos se tornem os protagonistas de seus aprendizados.
Atuo na construção de uma educação humanizada, criativa e atraente para todo o grupamento escolar (Gestores, Coordenadores, Professores, Alunos e Famílias), para desenvolvimento integral de seus alunos, assim como no aprimoramento profissional de seus educadores com foco no impacto social. No desenvolvimento da Consultoria Educacional, a escola se beneficia com a melhora no desempenho escolar, desenvolvimento emocional e técnico, de modo a levar para toda a equipe escolar uma abordagem inovadora.
Equipe escolar motivada que, refletirá em professores mediadores e engajados com a proposta escolar, alcançando maior parceria e participação das famílias, com alunos aprendendo a ser protagonistas do seu aprendizado, com autorresponsabilidade, autonomia e confiança.
As bases utilizadas para o desenvolvimento do método dentro da instituição escolar são: Teoria comportamental cognitiva, neurociência, construtivismo, psicopedagogia, inteligência emocional, andragogia, coaching, administração, psicanálise, psicologia social e positiva.

Quer saber mais?

Clique em cada pergunta abaixo e descubra os detalhes da consultoria educacional!
  • Melhorar o processo de gestão de pessoas, ganhando produtividade, segurança, resultados, equipe comprometida, qualidade do ensino, professores engajados com maior qualidade de vida se tornando referência em sua região;
  • Inovação na escola;
  • Aumento de matrícula e fidelização dos alunos já existentes;
  • Reconexão aos seus valores e sua missão, com mais engajamento à visão da escola;
  • Proximidade e mais envolvimento com seus alunos, condução mais tranquila e harmoniosa em sala de aula;
  • Mudança na percepção e no entendimento dos comportamentos do estudante;
  • Nova abordagem educacional;
  • Técnicas de condução diferenciadas;
  • Desenvolvimento inteligência emocional, com aumento de percepção e compreensão para identificar e lidar com suas emoções;
  • Melhor interação com as pessoas de seu convívio;
  • Desenvolvimento de habilidades para lidar com tantas opções que o mundo oferece fazendo suas escolhas mais conscientes;
  • Melhor desempenho acadêmico;
  • Melhoria no aprendizado dos alunos;
  • Maior conexão professor e aluno;
  • Diminuição de problemas relacionados à indisciplina;
  • Redução de bulliyng;
  • Melhora nas resoluções de conflitos;
  • Melhora nas relações interpessoais num todo.

Depende, o tempo levará em consideração o trabalho contratado. Se for a formação continuada, irá depender da assiduidade dos encontros, podendo durar de 3 meses até 1 ano letivo.
Porém, se a consultoria educacional compreender desenvolvimento de projetos específicos junto aos alunos, como o de empatia, emoções, ansiedade ou vocacional, por exemplo, o tempo será diferenciado.
O trabalho é desenhado para cada instituição.

São várias as possibilidades! A partir de uma escuta ativa e identificação de um objetivo, definiremos uma proposta de trabalho que poderá ter:

  • Formação continuada para educadores;
  • Formação continuada para educadores com desenvolvimento de trabalho paralelo com as famílias, dando apoio, acolhimento e estratégias para a rotina familiar;
  • Projetos a serem desenvolvidos junto aos estudantes, como: Empatia na prática; Diminuindo a ansiedade; Vocacional em ação, etc;
  • Semana acolhimento (Readaptação escolar);
  • Workshop (Professores, Pais e Alunos);
  • Palestras (Professores, Pais e Alunos);
  • Ações pontuais, para solução específica de assuntos que envolva
    todo grupamento escolar;
  • Capacitação, auxílio ou desenvolvimento da matéria Projeto de Vida;
  • Orientação para Pais, com aplicação do método.Uma parceria de sucesso: Escola e Consultores educacionais.
  • Atendimento ao vivo, seja presencial ou online;
  • Acompanhamento durante todo o período da consultoria educacional;
  • Ferramentas (soluções) para autoaplicação e aplicação em sala de aula;
  • Sorteios;
  • Presentes surpresas;
  • Muita escuta ativa, acolhimento, ajuda, soluções e transformações.
Todas! De forma online consigo atender qualquer local que tenha acesso à internet.

Porque a consultoria educacional vai além de materiais, teorias e textos. Ela traz vivências, quebra paradigmas, práticas, estratégias e soluções validadas.

Sem dizer você pode ter um material riquíssimo nas mãos. Mas, por falta de capacitação, desenvolvimento e empoderamento do educador, ele não consegue aplicar na íntegra, nem ter os resultados esperados.

Por exemplo: Como pode um professor aplicar em sala de aula conceitos de valores e práticas sociais que envolve o “eu e o outro” se, quando criança, não aprendeu sobre as emoções, sofreu bullying e não conseguiu se defender? Na faculdade, em sua formação, não teve vivências que quebrassem padrões errados ou paralisantes, de modo a ser possível primeiro acreditar nele para depois incutir no outro que viver aqueles valores e ter certas habilidades é possível?

Essa é a diferença de ter uma consultora educacional em sua escola!

Aprimorar, capacitar, empoderar, entregar soluções e apoio que desenvolverá a inteligência emocional de todo o grupamento escolar.

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