Skip to content

Adolescentes

Meu papel é ajudar o adolescente a se conectar com ele mesmo e daí sim, melhor compreender o outro e o mundo.

Ajudar os adolescentes a passarem por essa fase de transição e entrar na idade adulta com uma melhor percepção do futuro é uma necessidade atual.

Desenvolver o comportamento e as habilidades socioemocionais nessa fase é necessário e importante.

Ajudo a despertar no adolescente seu poder de encontrar as melhores soluções para seus problemas cotidianos, ajudando a retomar valores e forças, estimulando o rompimento de crenças limitantes, auxiliando na descoberta de talentos, trabalhando a autoconfiança e estimulando a decisão de novas atitudes para que novos objetivos sejam alcançados.

Quer entender mais?

Clique em cada uma das perguntas e saiba mais!

  • Que a adolescência não precisa ser marcada apenas por turbulências;
  • Que não existe um único padrão e está tudo bem ser diferente e desenvolver amor próprio;
  • Que é possível identificar seus gostos e opiniões e ainda que diferentes daqueles que convive, vivenciar uma boa relação com os pais e amigos;
  • É possível ampliar a visão, ter melhor compreensão sobre si mesmo e daí tomar decisões mais respeitosas;
  • Entender as emoções possibilita tomar decisões mais equilibradas e facilita nas resoluções de conflitos.

E todas essas situações auxiliam o adolescente no comportamento, gestão do tempo, socialização, autoconhecimento, autoaceitação, amizades, poder da escolha…

Sem dizer que todo esse processo reflete nos ambientes que frequenta, melhorando suas relações com familiares, lar, escola e amigos.

E uma outra possibilidade de atendimento ao adolescente é o vocacional, momento em que esse jovem irá se descobrir com seus gostos, vontades, forças, talentos, vocações e munido dessas informações e exercícios, serão analisadas profissões e construído um projeto de vida.

A durabilidade do atendimento ao adolescente, tanto o comportamental/socioemocional, quanto o vocacional, é de 10 a 12 sessões, sendo 1(uma) vez por semana.

Além dos encontros semanais, há o acompanhamento por WhatsApp e entrega de alguns exercícios.

Muita escuta ativa, acolhimento e ajuda, com nada de julgamentos

Não! Em alguns casos, eles podem ser realizados de forma simultânea, mas é bem diferente. Não é tratamento de traumas ou distúrbios. Há rompimento de crenças limitantes e sabotadoras. Meu trabalho é realizado com base em um objetivo comportamental, através de um processo com começo, meio e fim e tem tempo determinado, respeitando a realidade da criança, adolescente ou família.

Reuni conceitos da neurociência, psicanálise, disciplina positiva, comunicação não violenta, psicologia e muito mais.

DEPOIMENTOS

O que os adolescentes dizem?