Skip to content

Pais

Quando sou procurada por pais, algumas indagações que ouço são:

- Camila, não consigo dialogar com meus filhos, quando vejo, já gritei, ignorei, castiguei. Não tenho paciência. Por que é tão difícil parar, ser ouvida e mudar ciclos?
- Camila, eu e meu marido viemos de criações diferentes e isso afeta a educação dos filhos, pois, falamos e aplicamos direcionamentos e disciplinas diferentes. É confuso, triste e caótico! É possível mudar isso?
- Camila, nos sentimos desconectados como família e pais. Isso pode ser diferente?

E sempre devolvo essas indagações com o seguinte:

Sabe, somos treinados desde que nascemos, na escola, nas profissões e carreiras que decidimos trilhar, seja direito, engenharia, musicista, medicina e assim por diante, porém, quando se trata de parentalidade, apenas dizemos: “Nasce uma criança, nasce um pai e uma mãe”? Será que é assim mesmo?

Quer entender mais?

Clique em cada uma das perguntas e saiba mais!

O que é mais importante na vida das pessoas que tem filhos?

Provavelmente a resposta será: os filhos!

Logo, é possível e maravilhoso ter ajuda para trilhar esse caminho com mais compreensão, conexão, acolhimento, amor, respeito e leveza.

Precisamos não somente investir nas crianças e nos adolescentes, mas também em quem cuida deles. Quem cuida, também precisa de cuidados!

As sementes de hoje serão as colheitas de amanhã. O que você tem plantado dentro da sua vida, filhos e família?

A famosa frase: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, NÃO funciona para as relações próximas e familiares.

Suas ações falam mais que palavras!

Suas ações e palavras deixam marcas e legado!

O trabalho de atendimento parental é somente com os pais e tem como objetivo proporcionar autoconhecimento, identificação de padrões familiares de origem, tipo de parentalidade vivenciada na prática, proporcionando recursos e compreensão para apoio e desenvolvimento de laços parentais, melhorando as relações e bem-estar de todos os envolvidos.

A durabilidade do atendimento é de 10 a 12 sessões, sendo 1(uma) vez por semana.

DEPOIMENTOS

O que os pais dizem?