– Quando algum reiterado comportamento gera desconforto na criança ou em seus pais;
– Quando as reações comportamentais alteram a rotina familiar;
– Quando situações que deveriam ser normais sempre causam sofrimento na criança;
– Quando se relacionar e socializar se torna difícil;
– Quando a criança precisa conseguir ter foco e entender prioridades;
– Quando a criança não consegue ultrapassar um problema específico;
– Quando ela precisa lidar e se posicionar frente as mudanças;
Eu posso e quero ajudar você, seu filho e família.
Alguns exemplos práticos desses comportamentos são:
– Dificuldade em estudar
– Bullying
– Briga excessiva entre irmãos
– Comportamento alterado em decorrência da perda de ente querido
– Filho grande dormindo na cama dos pais
– Birra para tudo
– Dificuldade em socializar
– Excesso de telas
Na prática, o atendimento kids pode ocorrer de duas formas:
CRIANÇAS ENTRE 02 E 06 ANOS
Nesse formato o atendimento é direcionado somente aos responsáveis, com objetivo que tem como base o comportamento da criança que deseja ter alterado.
A durabilidade do atendimento é de 5 a 7 sessões, sendo 1(uma) vez por semana.
Sua família alcançando o novo comportamento desejado e definido no objetivo em menos de 2 meses.
CRIANÇAS ACIMA DE 7 ANOS
Já nesse formato, o atendimento envolve sistema familiar (criança acima de 7 anos (é importante que a criança consiga ler e compreender) e os responsáveis.
A durabilidade do atendimento é de 10 a 13 sessões, sendo 1 (uma) vez por semana.
Sua família alcançando o novo comportamento na média de 3 meses.
No meu atendimento está incluso encontros ao vivo, seja presencial ou online, uma vez por semana.
Além dos encontros semanais, há o acompanhamento por WhatsApp e telefone, envio de materiais e entrega de alguns exercícios.
Muita escuta ativa, acolhimento e ajuda, com nada de julgamentos.
Empoderamento, pois os pais são os melhores treinadores dos filhos.
Meu trabalho não envolve e atinge apenas a criança e sim toda a família, de modo a todos compreenderem melhor suas emoções e a se expressarem de forma mais saudável, favorecendo na integração razão e emoção, ajudando uma melhor compreensão da infância sob a ótica de uma educação empática, conectiva e acolhedora.
O principal objetivo do meu trabalho é desenvolver as competências e habilidades da criança e da família, identificando seus melhores talentos e cuidando dos pontos de dificuldades para que aconteça uma virada comportamental que se refletirá numa relação mais saudável, construtiva, com reconexão comunicacional.
Meu trabalho respeita sua história e dentro da sua realidade te auxilia através de técnicas e ferramentas validadas a descobrir formas de viver uma vida mais leve, com rotina que funciona.
– Melhora da autoconfiança na criança
– Compreensão, de modo que a criança se olhe e aprenda sobre ela mesma, como o que o faz se sentir bem e como pode se sentir feliz com suas próprias características
– Evolução emocional
– Amplia sua autorresponsabilidade
– Desenvolve novo padrão comportamental
– Facilita a criança conseguir resolver conflitos
Não! Em alguns casos, eles podem ser realizados de forma simultânea, mas é bem diferente. Não é tratamento de traumas ou distúrbios. Há rompimento de crenças limitantes e sabotadoras. Meu trabalho é realizado com base em um objetivo comportamental, através de um processo com começo, meio e fim e tem tempo determinado, respeitando a realidade da criança, adolescente ou família.
Reuni conceitos da neurociência, psicanálise, disciplina positiva, comunicação não violenta, psicologia e muito mais.